[Make a wish]


Comprei há uns tempos um pijama que, para além de trazer a costumeira etiqueta, trazia também um cartãozinho pequenino com letras prateadas que dizia: "Make a Wish". Guardei o cartão por ter-lhe achado piada e coloquei-o na secretária onde tenho o computador, vários cadernos, etc...
Olho para o cartão todos os dias, porque está bem à vista e nunca refleti  muito acerca dele ou da mensagem que traz. Acho-o apenas giro =)
Mas ao ligar o computador e abrir o Blogger, decidi escrever umas breves linhas acerca deste cartão que me acompanha os passos de há umas semanas para cá mal me sento à secretária. Conhece-me os hábitos e os tiques: sabe que tenho uma caneta com estrelas que adoro, um chocolate branco por perto, a máquina fotográfica sempre carregada, uma garrafinha com bolinhas de sabão (sabem lá o quanto eu gosto de bolinhas de sabão!), a mala pendurada na cadeira... Enfim, aquelas coisas que só a própria pessoa sabe.
E no meio disto tudo surge a mensagem "make a wish" com letras prateadas.
E o que desejo? ... Aquelas coisas que toda a gente deseja - ser feliz, ter sucesso e saúde.
Claro que idealizo todas estas coisas mas para já fico-me por coisas bem mais simples e fáceis de concretizar aqui e agora ao computador: escrever. Só isto: apenas escrever. Que objectivo mais fácil de concretizar senão este?
Porque sempre gostei de o fazer, e faço-o regularmente. Mas escrever e publicar já é outra questão. Nem sempre o faço. Nem sempre gosto do que escrevo. Nem sempre acho que será o mais apropriado. Acho até que muitas vezes não interessará a ninguém.
Mas é por causa deste cartão e desta frase que aqui estou a escrever. Escrevo para não me esquecer. Escrevo para me ocupar e para não perder esta capacidade. E escrevo essencialmente para não me esquecer que gosto de escrever. E é por isso mesmo que "lavei a cara" ao blog, precisava de um pequeno refresh, que me entusiasmasse e fizesse pensar que tenho um espaço agradável onde posso extravasar algumas ideias. Quero aqui outro tipo de conteúdos. Mais escrita, mais personal stuff. Mais e melhor texto, mas isto vai aos poucos.

Comentários