Avançar para o conteúdo principal

Blogging Challenge #2



20 Facts about you

Ora aqui está um desafio verdadeiramente difícil. Quando li o desafio do dia pensei: "que raios é que vou dizer sobre mim, em 20 alíneas?", aquelas coisas básicas do género "sou gulosa", não interessam a ninguém, por isso tentei dar a volta à questão com alguns episódios engraçados...


1) Caí de um carrinho de supermercado quando era miúda. Tinha por hábito andar ali dentro e numa distração dos meus pais e pelo simples facto de me terem deixado no meio do corredor, estico os braços para chegar às prateleiras... Pumba! (esta é a versão da história de que me lembro, não sei se está correcto ou não....)

2) Tive uma tartaruga chamada Sirene (já não me recordo como é que lhe arranjámos este nome), que adorava esticar-se sobre a luz do candeeiro, mas também adorava escapulir-se do aquário. Uma vez não estava ninguém em casa e quando reparámos, a Sirene já lá não estava. Procurámos e nada. Anos mais tarde, os meus pais encontraram-na ou à carapaça, atrás de um móvel...

3) Para além de piriquitos, hamsters, tartarugas e peixes, nunca tive animais em casa. Mas há 9 anos, quando passava com os meus pais e irmão à frente de uma loja de animais, e vimos dois gatinhos bebés que estavam a dar... não nos calámos com aquilo: que eram muito queridos e que gostávamos de ter um. Regressámos a casa e não nos calámos com isso. Convencemos os nossos pais e lá regressámos à loja. Só já lá estava um gato. Macho. Com apenas 3 meses.
Trouxemo-lo. Comprámos tudo o que ele ia precisar: comida, caixa transportadora, caixa de areia, pratinhos para ele comer. E agora temos um Sebastião de 9 anos que passa a vida a dormir e a pedir água da torneira =)

4) Sou viciada em chocolates. Adquiri um hábito recentemente de levar para o trabalho chocapic num taperware que acabo por nem comer porque os meus colegas devoram aquilo tudo! De resto, tenho sempre um (ou mais) chocolate guardado, para qualquer ocasião de pura gulodice.

5) Já usei 3 aparelhos de ortodôncia. Antes dos 18 anos usei 2 aparelhos distintos e agora na idade adulta uso aparelho fixo. 

6) Não tenho os dentes do siso. Aos 18 anos e assim que eles começaram a nascer fui à dentista que me seguia e me informou que eu não tinha espaço para eles, que iriam empurrar todos os outros. Arranquei-os e agora uso aparelho fixo há 1 ano =)

7) Não gosto de puré nem de batatas cozidas. Como mas passo a refeição a reclamar!

8) Não bebo leite branco, tenho sempre que misturar chocolate em pó ou cereais.

9) Não sei cozinhar grande coisa mas também não faço tenções de ser uma chef com estrelas michelan. O que faço permite-me não morrer desnutrida. 

10) Sou uma pessoa, por norma, feliz mas refilo pelas coisas mais simples. 

11) Não gosto muito de casas de banho públicas, sou um bocado nojentinha e tento não tocar em nada... 

12) Já experimentei comida de gato. Sei lá, apeteceu-me...

13) Já comi pétalas de rosa para saber ao que sabiam. 

14) O Principezinho foi o livro que mais vezes li até agora. 

15) Tenho 6 furos nas orelhas e falta-me um. Porque 7 é o meu número.

16) Adoro viagens e roadtrips. Estou sempre a pensar na que se segue. 

17) Trabalho no aeroporto porque queria desmistificar o outro lado das viagens: mas o que faço maioritariamente é check-in, e portas de embarque (trabalho como Técnica de Tráfego e Assistência em Escala - Passageiros; aka Hospedeira de Terra).

18) Quando era miúda devorava os livros da Alice Vieira e a coleção Uma Aventura. 

19) Adoro visitar museus. O que mais gostei foi o Museu D'Orsay, em Paris.

20) Adoro molhar bolachas de chocolate no leite, ao ponto de ficarem tão moles que se desfazem =)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Countdown

O antes e o depois de uma viagem. O entusiasmo, a expectativa do desconhecido, o querer aventuras...
Faço uma viagem por ano para fora do país e estou a 24 horas de voltar a meter os pés dentro de um avião. Ok, trabalho no aeroporto e quase todos os dias entro dentro de aviões. Mas desta vez, e pela primeira vez desde que aqui trabalho, vou mesmo viajar.
E amanhã estarei atenta ao trabalho das colegas na Porta de Embarque.
Nantes aí vou eu, e prepara-te que farei aí 35 anos :-)

Eu e as redes sociais OU como já não tenho paciência para elas

Tenho Facebook, já tive Twitter, tenho conta no YouTube, tenho WhatsApp e vou activando e desactivando o meu Instagram. O Instagram é a minha relação com redes sociais mais complicada. Criei a minha conta do Insta em 2014 e desde aí tornei-me bastante activa na publicação de fotos, especialmente de fotos de viagens que fui fazendo. Depois comecei a seguir demasiadas contas e isso distraía-me demais e perdia imenso tempo a ver fotografias de tudo e mais alguma coisa. Algures em 2017 desactivei a conta durante uns meses. Quando fui de viagem nesse ano, voltei a activá-la e ia publicando algumas fotos. Depois disso cancelei-a novamente e há uma semana por insistência de algumas colegas minhas do aeroporto activei-a porque elas haviam partilhado fotos comigo e eu queria estar a par. Hoje apaguei-a novamente. Se o Instagram me foi importante numa determinada altura da minha vida, hoje já não me traz qualquer prazer. Sinto que perco tempo a ver fotos de outras pessoas, que na realidade não me…

Nívea "Fairy Tales"

Toda a gente tem uma lata de creme nívea em casa, aposto! Eu tenho, sempre tive, a minha mãe sempre comprou e nós sempre usámos. É dos cremes mais gordurosos que podemos usar e é absolutamente intemporal. Agora a marca presenteia-nos com as latas mais amorosas de sempre. A coleção chama-se "Contos de Encantar" com ilustrações do artista Joelle Tourlonias. E bem como o lançamento desta edição limitada, a nívea lançou no seu site vários contos do autor Udo Weigelt, que estão disponíveis aqui. Garanto que as histórias e as ilustrações são do mais fofinho que há. Só é pena estarem apenas no universo digital porque eu gostaria de ter esta compilação em livro físico. E claro, não podemos esquecer as vantagens de ter esta latinha em casa: Cuidado intensivo e protector. Fórmula de hidratação intensiva. Ideal para uso diário em todas as zonas da pele. Quanto a mim, assim  que "botei" os olhos nestas latinhas, tive que trazer uma para casa, são colecionáveis e dão para guardar bi…