Avançar para o conteúdo principal

Salamanca | Espanha


Foi na loucura que demos um pulinho a Salamanca, em Espanha, como tudo o que fazemos na nossa vida. 
Partimos de Lisboa até S. Pedro do Sul e no dia seguinte fizemos duas horas e 30 de viagem até à cidade espanhola, conhecida por receber estudantes em Erasmus de todo o mundo.; é aqui que fica umas das mais antigas universidades do mundo. 
A fronteira foi atravessada por Vilar Formoso, passámos pela bela Ciudad Rodrigo e depressa chegámos ao património mundial da humanidade, pela Unesco: Salamanca :)
Todos os caminhos dão à Plaza Mayor com os seus edifícios com arcadas a fazer lembrar a Plaza Mayor de Madrid. A partir daí explorámos as vielas e fomos à Catedral.
Com o tempo que nos restava e com o frio que se sentia, optámos por aquecer com chocolate quente branco e chocolate quente de avelãs ;)





Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Aventuras de Tsuki

Deu-me para isto: o jogo As Aventuras de Tsuki, da HyperBeard Games. Um jogo de aventuras passivo, como explicam na loja onde o descarreguei gratuitamente para o meu telemóvel. E o que é um jogo passivo? Ora bem, aqui não se passa nada, é um jogo em tempo real, vamos executando algumas ações e o Tsuki, o coelhinho mais fofo na história dos jogos, fica entretido com elas. Agora é frequente apanharem-me nos meus momentos mortos a ir apanhar as cenouras que o coelhito deixou plantadas, ou a ir  beber um chá de matcha ou a comer um lámen do restaurante do Bobi.

Adeus Natal

Ontem foi Dia de Reis, e com ele desfazem-se árvores de Natal, retiram-se as luzes e todas as decoracões. Termina a época dos doces em exagero e dizemos também adeus às músicas natalícias.
Ontem não toquei em nada porque queria gozar esta época até à última oportunidade mas hoje acordei com uma vontade férrea de reorganizar a minha casa.  E assim foi.
Foi rápida a arrumação  e ver a casa toda limpa e organizada conferiu-lhe um ar fresco.
No final do ano há mais!

Countdown

O antes e o depois de uma viagem. O entusiasmo, a expectativa do desconhecido, o querer aventuras...
Faço uma viagem por ano para fora do país e estou a 24 horas de voltar a meter os pés dentro de um avião. Ok, trabalho no aeroporto e quase todos os dias entro dentro de aviões. Mas desta vez, e pela primeira vez desde que aqui trabalho, vou mesmo viajar.
E amanhã estarei atenta ao trabalho das colegas na Porta de Embarque.
Nantes aí vou eu, e prepara-te que farei aí 35 anos :-)